São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa de NY fecha amanhã pela morte de Richard Nixon

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

Bolsa de NY fecha amanhã pela morte de Richard Nixon
A Bolsa de Valores de Nova York não vai funcionar amanhã em respeito ao dia nacional de luto pela morte do presidente Richard Nixon, que será enterrado às 16h em Yorba Linda (Califórnia), sua cidade natal.
A última vez que a Bolsa de NY não funcionou foi em 25 de janeiro de 1973, em memória à morte do presidente Lyndon B. Johnson.
O caixão com o corpo de Nixon, morto aos 81 anos na sexta-feira passada vítima de um derrame, será levado no mesmo Boeing 707 que ele usou para sair de Washington após sua renúncia em 1974.
O presidente dos EUA, Bill Clinton, declarou a quarta-feira como dia nacional de luto nos Estados Unidos.
Milhares de visitantes devem ir a Yorba Linda. A polícia já iniciou um patrulhamento especial.
Quatro ex-presidentes americanos vivos (George Bush, Ronald Reagan, Jimmy Carter e Gerald Ford) devem estar presentes para a cerimônia de enterro.
Richard Nixon foi eleito duas vezes e ocupou o cargo entre janeiro de 1969 e agosto de 74. Renunciou para evitar o impeachment em virtude do escândalo Watergate.

Texto Anterior: Ministro russo critica o ultimato contra sérvios
Próximo Texto: Congresso veta procurador de Boris Ieltsin
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.