São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liminar em SP garante emissão de passaporte

DA REPORTAGEM LOCAL

Continuam em greve os agentes da Polícia Federal em 24 Estados do país. Amanhã os policiais do Rio de Janeiro, que ainda não aderiram, têm assembléia.
Em São Paulo, só estão sendo entregues passaportes a quem tiver que viajar por urgência médica ou a quem levar uma liminar judicial.
A liminar pode ser conseguida a partir de processo na Justiça, baseado no direito de ir e vir assegurado pela Constituição.
Não há como tirar o passaporte fora do Estado em que se reside (paulistas tirarem o documento no Rio, por exemplo) porque é preciso comprovar residência no Estado em que o documento é emitido.
Não aderiram os funcionários administrativos (exceto os de São Paulo) e os delegados. Os grevistas querem equiparação com os policiais civis de Brasília.
Um agente da polícia civil em Brasília tem salário inicial de mil URVs, três vezes mais do que o de policial federal. Ainda não há contraproposta do governo.

Texto Anterior: Serviço apressa busca de carros roubados
Próximo Texto: Quinze roubam CR$ 743 mi de carro-forte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.