São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo e Viola podem ir, juntos, ao Mundial

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Ronaldo e Viola podem ir, juntos,ao Mundial
Os atacantes Ronaldo (do Cruzeiro) e Viola (Corinthians) foram chamados para o jogo da seleção brasileira contra a Islândia, na próxima quarta-feira em Florianópolis (SC).
Há cinco conclusões principais da lista de 19 convocados divulgada ontem pelo técnico Parreira:
1) Com a ausência do meia Rivaldo (Corinthians) na lista, é certa a ida do meia-atacante Paulo Sérgio (Bayer Leverkusen) à Copa.
2) Preteridos na lista, o atacante Edmundo (Palmeiras) e Rivaldo não vão ao Mundial devido ao desempenho considerado ruim por Parreira no amistoso de Paris.
3) Ronaldo e Viola jogarão pelo menos um tempo em Florianópolis; o que se sair melhor irá com certeza à Copa.
4) Numa reviravolta no que pensava até agora, Parreira pode levar ambos aos EUA, Ronaldo e Viola, ao lado dos outros três atacantes: Bebeto, Romário e Muller.
5) Caso convoque os dois, o mais cotado para sair é o volante (meia com função defensiva) César Sampaio (Palmeiras).
"Eu não levarei quatro volantes", disse Parreira. "Para mim, Mazinho (Palmeiras) é meia e volante".
Ou seja: além dos titulares Mauro Silva e Dunga, o técnico conta com Mazinho para ser reserva dos dois. A saída de Sampaio abriria lugar para Viola e Ronaldo.
Se algum dos oito jogadores radicados na Europa for vetado para o amistoso por seus clubes, Parreira chamará atletas em atividade no Brasil. Se os "estrangeiros" vierem, o time titular contra a Islândia deve ser o seguinte:
Zetti; Jorginho, Aldair, Mozer e Branco (Leonardo); Mauro Silva, Dunga, Mazinho (Paulo Sérgio) e Zinho; Bebeto e Romário.
O técnico não convocou alguns titulares porque já tem opinião formada sobre eles: o goleiro Taffarel, os zagueiros Ricardo Rocha e Ricardo Gomes e o meia Raí.
O atacante reserva Muller, certo no grupo, não foi chamado porque "não precisa mais ser testado", segundo Parreira.
Tenso, Parreira evitou falar abertamente sobre suas opiniões. Admitiu a hipótese de levar Ronaldo e Viola à Copa e foi enfático na recusa aos quatro volantes.
A convocação do zagueiro Márcio Santos (Bordeaux) surpreendeu. Parreira já decidiu –também não confirma em público– que a quarta vaga de zagueiro será de Aldair (Roma, da Itália).
O treinador quer que Aldair comece jogando, mas dará chance para Márcio no 2º tempo. Se ele se sair bem pode reabrir a disputa na defesa, como Parreira acaba de fazer em relação ao número de atacantes e à convocação, que parecia certa, de César Sampaio.

Texto Anterior: Amistoso é a 2ª chance do atacante do Cruzeiro
Próximo Texto: Clubes europeus são contra cessão de jogadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.