São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Vou fazer o gol pela direita', diz Euller

Atacante espera lançamentos altos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os três gols marcados pelo atacante Euller na vitória (4 a 0) do São Paulo sobre o América, domingo passado, foram apenas um detalhe ao técnico Telê Santana.
Para o manter no time, o treinador avaliou a função coletiva do jogador. "Ele fez por merecer porque aprendeu a se movimentar com rapidez", justificou.
A confiança foi um prêmio a Euller, recuperado de uma torção no tornozelo direito, acontecida no dia 12 de abril, no empate (3 a 3) com o União São João.
"Vou tentar o gol pelo lado direito", disse Euller à Folha, comentando o caminho que já o levou a marcar oito gols pelo São Paulo.(UB)

Folha - Por que pelo lado direito?
Euller –Porque o Roberto Carlos é um lateral que gosta muito de avançar, o que vai me liberar um espaço. Também o esquema do São Paulo, que usa muitos lançamentos para a área, me favorece.
Folha – Como assim?
Euller –Eu produzo melhor quando os meias lançam para mim na frente, permitindo que eu tenha espaço perto da área para tentar o drible. Como já vou ter o Muller ao lado e o Leonardo costuma também descer, vamos ter opções de jogadas.
Folha – Só que no último jogo (2 a 1 para o São Paulo), o Roberto Carlos preferiu avançar pouco, preferindo te perseguir...
Euller –Sim, mas tentar o ataque é uma característica muito forte dele. Tenho certeza que o Roberto não vai ficar preso na minha marcação. E, naquele jogo, nossa vitória foi construída pelas laterais.
Folha – O Palmeiras insiste em privilegiar o jogo de domingo, pelo Paulistão. Isso facilita?
Euller –Não, porque duvido que, na prática, eles façam essa distinção. O jogo de domingo realmente é mais decisivo, mas uma vitória hoje praticamente garante o título da Libertadores porque os outros adversários são menos técnicos. E o Palmeiras nunca foi campeão desse torneio. Por que desprezaria agora?

Texto Anterior: 'Equipes já se conhecem'
Próximo Texto: Casamento de Pelé terá 300 convidados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.