São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prêmio Sharp de 1993 divulga indicados

MARCO CHIARETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Chico Buarque, com cinco, é o artista com mais indicações para o 7º Prêmio Sharp de Música. A edição 1993 do prêmio tem mais de cem músicos indicados. A lista foi apresentada anteontem, em São Paulo, em uma entrevista coletiva com a presença de Gilberto Gil e Ney Matogrosso.
Gilberto Gil é o homenageado do ano. Nos outras edições do prêmio, os homenageados foram Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga e a dupla Ângela Maria/Cauby Peixoto.
Entre os indicados nas várias categorias estão, além de Chico, Caetano Veloso (que com nove prêmios é o maior vencedor do Sharp desde sua criação, em 1987), Jorge Ben Jor, Rita Lee e Tim Maia (com quatro indicações este ano), Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Gal Costa e Maria Bethânia.
A escolha foi feita por um grupo de 22 pesoas, entre jornalistas, artistas e produtores ligados à área. Foram ouvidas mais de 3.000 obras. Cada uma recebeu uma nota, de zero a dez.
A entrega dos prêmios Sharp será feita no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 4 de maio. Os apresentadores serão Marco Nanini e Ney Latorraca, atualmente em cartaz em São Paulo na peça "O Médico e o Monstro" (Nanini é o diretor, e Latorraca faz os dois papéis centrais).
A dupla foi convidada pelo diretor do espetáculo, Ney Matogrosso. A obra de Gil será o tema do show. Entre os artistas convidados estão Caetano, Tim Maia, Jorge Ben Jor, Rita Lee, Nana Caymmi, e os Paralamas do Sucesso. As atrizes Isabel Fillardis e Camila Pitanga entregarão os prêmios.
O Prêmio Sharp tem nove categorias: Especial, MPB, Canção Popular, Samba, Clássico, Regional, Infantil, Instrumental, e Pop-Rock.
Na Categoria Especial estão indicados Gabriel o Pensador, Gal Costa, Bethânia, Ivan Lins, Ben Jor e Chico Buarque, entre outros.
Entre os ganhadores do prêmio nos anos passados estão Paulinho da Viola, Tom Jobim, Egberto Gismonti, Marisa Monte, Toquinho, a Orquestra de Cordas Brasileira, Hermeto Pascoal, Fagner, Sandra de Sá, Tim Maia, Luiz Gonzaga, Daniela Mercury, os Titãs, Cazuza e Ed Motta.

Texto Anterior: Ajudar o próximo é contemplar Deus
Próximo Texto: 'Quinzena' de Cannes tem novos filmes de Hal Hartley e Oliveira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.