São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-policial será julgado hoje por morte de sindicalistas no Pará

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA

O ex-policial militar José Ubiratan Matos Ubirajara, 26, começa a ser julgado hoje, em Belém (PA). Ele é acusado de matar os irmãos José e Paulo Canuto, em 90.
A família Canuto fundou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Maria (sul do Pará). Em 85, João Canuto foi assassinado na região. Ele é pai de José e Paulo.
A juíza Yvonne Santiago Marinho, 57, disse que o julgamento deve durar de 10 a 12 horas. "A previsão otimista é que termine por volta das 22h", afirmou.
O julgamento acontece no Tribunal de Justiça do Estado, em Belém, e deve, segundo a juíza, transcorrer sem incidentes.
Segundo o advogado de acusação Egidio Sales Filho, o julgamento foi transferido de Xinguara, onde ocorreu o crime, para Belém por falta de segurança.
O advogado de defesa, Mario Davi Prado Sá, 37, disse ontem que os projéteis encontrados nos corpos das vítimas não foram disparados pela arma de Ubirajara.
Prado afirmou também que Marivaldo Silva, uma das testemunhas, disse em depoimento que Ubirajara não participou do crime.
Orlando Canuto, 29, irmão das vítimas, é a principal testemunha de acusação. Ele estava com os irmãos no dia do crime e disse ter visto os acusados.

Texto Anterior: Cerca de 2,5 milhões de brasileiros trabalham sem receber salário
Próximo Texto: Defesa de Collor recorre a conta fantasma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.