São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TSE quer crédito de CR$ 200 bi

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Sepúlveda Pertence, pedirá hoje ao presidente Itamar Franco a edição de uma MP (medida provisória) para liberar o dinheiro necessário às eleições.
O encontro será às 11h, no Palácio do Planalto. O TSE quer um crédito suplementar de 159,8 milhões de URVs (cerca de CR$ 200 bilhões hoje).
Essa é a quantia que o Tribunal avalia como necessária para cobrir as despesas com as eleições deste ano. Entre as despesas está a impressão de 250 milhões de cédulas.
O valor total poderá ser reduzido em cerca de 10 milhões de URVs se o TSE aprovar a publicidade nas urnas e cabines eleitorais. A idéia ainda está em estudo.
A publicidade em cabines já foi experimentada em outras eleições. Em urnas, seria a primeira vez. Os anunciantes seriam escolhidos em licitação, exceto empresas de candidatos.
A Justiça Eleitoral enfrenta dificuldades porque o Orçamento da União para este ano ainda nem foi remetido ao Congresso. Os recursos suplementares são apenas para as eleições. Não incluem o custeio normal da Justiça.

Texto Anterior: Doadores vão ter que se identificar
Próximo Texto: Camundongo produz anticorpo humano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.