São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conto da dívida; Tipo exportação; Ocupando espaço; Falta uva; Enologia comparada; Mediação defendida; Lucro privado; O de sempre; Inglês vê

Conto da dívida
Sylvio Lazzarini, do Sindicato Nacional dos Pecuaristas de Corte, diz que o governo caiu em engodo ao negociar perdão para a dívida rural em troca da aprovação da MP da URV. Para ele, produtor eficiente não deve ao governo.
"Não queremos ser avalistas de produtor incompetente", afirma.

Tipo exportação
O vinho Marcus James, do Rio Grande do Sul, desbanca este ano o italiano Bolla como o segundo importado mais popular nos EUA, prevê o "The New York Times".

Ocupando espaço
Cerca de 20% mais barato do que os chilenos, o Marcus James fez as exportações de vinhos brasileiros aumentarem 36% em 93. Os exportadores tradicionais tiveram quedas de 9% a 14%.

Falta uva
O "NYT" diz que, se a tendência continuar, o Brasil passa logo Portugal no ranking dos exportadores para os EUA. Mas um especialista de São Francisco duvida que as vinhas sejam suficientes.

Enologia comparada
O Marcus James exportado é fermentado em tonéis de carvalho importados dos EUA. O que se bebe do Brasil é produzido em recepientes de aço inoxidável.

Mediação defendida
Fernando Coelho, da Fenacor, rebate crítica da Federação dos Securitários, de que a intermediação de corretores encarece o seguro. "O que nos parece é que muitos securitários desejam ganhar rendimento extra, fazendo um bico."

Lucro privado
A Açominas distribui dividendos pela primeira vez. O resultado da empresa -lucro de US$ 54,7 milhões- é atribuído à redução de custos com o forte enxugamento depois da privatização.

O de sempre
Edmundo Klotz foi reeleito em chapa única para o quinto mandato na Abia. Vai tentar reduzir as alíquotas sobre os alimentos.

Inglês vê
"Cada plano que fracassa é mais uma razão para os brasileiros não acreditarem no seguinte", diz a "The Economist" a propósito da agonia da revisão constitucional, sem a qual a revista britânica duvida do plano de estabilização.

Texto Anterior: Auditor do auditor; Voto inédito; Sintonia fina; Novos tempos; Quem sai; Lucro mantido; Subindo a serra; Descendo a serra; Combustível brasileiro; Ganho alienígena; Lucro do grupo
Próximo Texto: Programas de estabilização e desenvolvimento nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.