São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terceiro lugar é a motivação do Santos

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos enfrenta hoje a Ferroviária em Araraquara pensando em somar pontos para brigar pelo terceiro lugar no Campeonato Paulista com o Corinthians.
O time terá a volta da dupla de zaga titular, Marcelo Fernandes e Júnior, que cumpriram suspensão automática.
Os jogadores Gallo e Ranielli estão fora do jogo. Eles receberam o terceiro cartão amarelo no último domingo, contra o Corinthians.
O técnico Serginho definiu que Sérgio Santos e Zé Renato serão os substitutos. Nas demais posições, não haverá mudanças em relação ao time que venceu o clássico.
Para o artilheiro Guga, o objetivo dos jogadores "é manter a invencibilidade no segundo turno e terminar como o terceiro melhor time do campeonato".
Segundo Guga, a idéia de ultrapassar o Corinthians em número de pontos ganhos "serve para motivar o grupo, já que não temos mais chances de lutar pelo título".
Com esse pensamento, o goleiro Edinho acredita que as próximas partidas ganham mais motivação. "Todo mundo precisa de um objetivo. O nosso é subir cada vez mais na tabela", afirmou.
O técnico Serginho acha importante essa motivação, mas teme que os jogadores fiquem empolgados com a "boa campanha".
Ele disse que o time precisa manter o mesmo espírito de luta e disposição, que vem demonstrando desde que assumiu o comando técnico da equipe, em 8 de março.
Nesse sentido, Serginho acredita que as modificações feitas no time não alterarão o padrão de jogo que vem sendo apresentado.
"Vou manter um quadrado no meio de campo, com o Zé Renato fazendo as funções do Ranielli –armar as jogadas ofensivas– e o Sérgio Santos ajudando o Dinho na marcação", afirmou.
Paulinho Kobayashi completa o meio-campo. Para o jogo de hoje, Serginho determinou que ele jogasse próximo ao centroavante Guga, evitando que o atacante fique isolado entre os zagueiros.
Kobayashi disse terá mais liberdade no ataque. "A idéia é atuar marcando apenas a saída de bola deles, sem voltar muito. Hoje vou ser o terceiro atacante", afirmou.
No primeiro turno, o Santos empatou em 1 a 1 com a Ferroviária.

FERROVIÁRIA
Rafael; Marquinhos Capixaba, Vilmar, Ronaldo e Bezerra; Pedrinho, Beto e Volnei; Ronaldo Paranaense, Paulo e Edelvan. Técnico - José Galli Neto.
SANTOS
Edinho; Índio, Júnior, Marcelo Fernandes e Silva; Dinho, Sergio Santos, Zé Renato e Paulinho Kobayashi; Macedo e Guga. Técnico - Serginho Chulapa.LocalEstádio da Fonte LuminosaHorário20h10JuizSerá anunciado hoje
NA TV
Bandeirantes, ao vivo, às 20h10

Texto Anterior: Cruzeiro tem que vencer para ter vaga
Próximo Texto: Portuguesa luta para abandonar zona de risco de rebaixamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.