São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novas atrações mudam a cara de Epcot

MURILO GABRIELLI
DO ENVIADO ESPECIAL A ORLANDO (EUA)

Seguindo sua política de a cada verão inaugurar uma nova atração –ou renovar uma antiga– a Disney World apresenta, a partir de junho, reformulações nos seus três parques temáticos.
O Reino Mágico, que cada vez mais se diferencia da Disneylândia californiana, ganha ainda este ano um novo Astro Orbiter.
Seu design, anteriormente inspirado em naves da série Apolo, passa a ser parecido com o de seu equivalente na Eurodisney.
O carro aéreo que circula por esse pedaço do reino Mágico também será reformado e, para o ano que vem, promete-se uma atração chamada Alien Encounter.
Também em junho começa uma nova parada na Main Street, com Mickey Mouse por tema único, com balões, palcos móveis e mais de cem músicos e dançarinos.
O Epcot Center é o parque que mais se modificará. O novo pavilhão Innovations será um "show-room" com as últimas novidades em brinquedos eletrônicos, computadores e TV interativa.
O parque ganhará também um novo espetáculo musical, regido por Mickey na grande fonte localizada atrás da Spaceship Earth, e uma feira internacional de flores.
O filme em terceira dimensão da Jornada à Imaginação –que desde a inauguração do parque era "Capitão Eo", com Michael Jackson–, passa a ser "Querida Encolhi o Cinema", que dará à platéia a impressão de ter sido encolhida.
O pavilhão A Terra terá novos números musicais, compostos, entre outros, por Peter Gabriel.
Ainda no terreno musical, a partir de 10 de junho, passa-se a exibir à noite, em frente ao pavilhão americano da Vitrine do Mundo, show em homenagem ao compositor Duke Ellington.
Para o ano que vem, promete-se um pavilhão de um novo país para ocupar um dos sete espaços ainda vagos na Vitrine do Mundo.
Os estúdios Disney-MGM ganham uma ala de restaurantes e lojas, a Sunset Boulevard, com arquitetura que imita as mansões da célebre rua de Los Angeles.
Esta rua conduz à nova atração do parque, a Além da Imaginação - A Torre do Terror. Trata-se de um prédio de 13 andares, que imita um velho hotel abandonado.
Após uma viagem por seus cômodos, repleta de curvas bruscas e ilusões de ótica, despenca-se em queda livre do topo do edifício.
Seguindo ainda a política de inaugurar atrações baseadas em suas produções para cinema, os estúdios Disney já preparam um show com laser em terceira dimensão calcado em "The King Lion", seu novo longa de animação.

Texto Anterior: Complexo inaugura hotéis econômicos
Próximo Texto: Bill Clinton inaugura seu boneco no Reino Mágico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.