São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz nega críticas a Maluf

DA REDAÇÃO

O juiz José Roberto Peiretti de Godoy, titular da 3ª Vara da Fazenda Pública, encaminhou ofício à Folha anteontem, negando ter criticado o prefeito Paulo Maluf. O ofício afirma:
"A entrevista concedida ao jornalista Victor Agostinho teve como objetivo esclarecer a população sobre as desapropriações em geral, tendo sido ressaltada a jurisprudência formada com as decisões dos Juízes da Fazenda Pública, determinando uma avaliação prévia e exigência do depósito do valor do mercado para assegurar uma indenização justa ao desapropriado, bem como as providências necessárias para o desapropriado levantar o mais rápido possível 80% do valor da indenização.
Assim, não houve qualquer intuito de fazer crítica ao Prefeito Municipal Dr. Paulo Salim Maluf, por ocasião das perguntas inteligentes feitas pelo jornalista, tendo sido respondidas estritamente com base legal nas hipóteses levantadas.
Outrossim, não houve nenhuma manifestação de opinião sobre o processo pendente de julgamento, meu ou de outrem, mas apenas informações de caráter genérico aplicáveis a processos de desapropriação em geral, com cunho meramente elucidativo."
Em entrevista gravada à Folha, e publicada na terça-feira, o juiz Peiretti de Godoy afirmou que a promessa do prefeito Paulo Maluf de pagar as desapropriações acima do mercado era "uma liberalidade".

Texto Anterior: Rio Preto tem mais 20 casos de dengue
Próximo Texto: Primeiro desapropriado pede prazo maior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.