São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário aceita estudar alternativas

DA REPORTAGEM LOCAL

Werner Zulauf, secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, disse ontem que está aberto a novas sugestões para o Ibirapuera.
"É importante que a sociedade se organize e diga o que quer. Vou lá ver de perto as contribuições", afirmou. Segundo o secretário, a construção da rua 24 horas ainda não está totalmente acertada. "Eu sou a favor. Mas a rua não deve ser construída antes de novembro".
O secretário afirmou ainda que o centro de vivência ambiental "pode ser uma alternativa à rua 24 horas ou um complemento".
Irregularidades
O promotor de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público (MP), Tiago Cintra Zarif, que investiga irregularidades apontadas pelo vereador Roberto Trípoli (PV) na utilização do Ibirapuera, deu prazo de 30 dias para a prefeitura responder às acusações.
O prazo vence na segunda semana de maio, mas deve ser prorrogado em mais 15 dias.
Também estariam irregulares a ciclovia, construída sem autorização do patrimônio histórico; a Bienal, que promove exposições comerciais, contrariando seu estatuto; a Prodam (Companhia de Processamento de Dados do Município), que deveria ter deixado o parque em 92; e o Museu da Aeronáutica, cuja manutenção não estaria sendo feita pela Fundação Santos Dumont. O clube de cinofilia (pessoas que gostam de cães), deveria ter deixado o parque.
O secretário Zulauf afirmou que vai apurar as irregularidades e responder ao MP dentro do prazo.

Texto Anterior: Artistas protestam contra rua 24h
Próximo Texto: Organizações Globo divulgam nota sobre ligação com o jogo do bicho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.