São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menor diz que sofreu abuso sexual dentro de igreja

DA FOLHA SUDESTE

A Delegacia da Mulher de Campinas está investigando uma denúncia de violência sexual contra a adolescente C.A., 15, que disse ter sido estuprada no banheiro da Basílica do Carmo, centro da cidade.
A menina, que trabalha como auxiliar em uma empresa, disse à polícia que o estupro aconteceu na terça-feira às 15h30, quando ela estava em serviço.
Segundo ela, um rapaz moreno, que supostamente trabalha como "guardador de carros" na praça da igreja, teria cometido a violência.
Ela disse que o rapaz se aproximou com a desculpa de vender passes de ônibus e depois usou um punhal para ameaçá-la e obrigá-la a entrar na basílica.
C.A disse em depoimento que ao chegar ao banheiro, o acusado obrigou-a a tirar a roupa e manter relações sexuais com ele.
Segundo a menina, não havia ninguém na igreja no momento do estupro. Ela disse que não gritou porque teve medo de morrer.
Os funcionários da basílica que estavam no local na terça-feira negam a versão da menina. O funcionário Clóvis Carneiro disse que estava no local na hora do estupro e que não viu nada.
"O único banheiro que tem aqui fica trancado o tempo todo. Para entrar lá é preciso pegar a chave comigo. Isso não aconteceu."
A versão de Carneiro foi confirmada por Aparecida Tomás, que também trabalha na igreja.
O monsenhor Geraldo Azevedo, responsável pela basílica, está viajando, segundo os funcionários.
A delegada da Mulher, Terezinha de Carvalho, ouviu o depoimento da adolescente e afirmou que "aparentemente ela não inventou a história".
"A menina estava muito assustada. Quando a história não é verdadeira as pessoas acabam se confundindo ao dar as informações. Isso não aconteceu."
Terezinha disse que a adolescente já passou por exame de corpo de delito, mas o resultado ainda não ficou pronto. Ainda não há pistas do acusado.

Texto Anterior: Pesquisa revela perfil de assassinados no Rio
Próximo Texto: Conselho da Criança reclama verba estadual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.