São Paulo, sábado, 30 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato faz parte da CUT

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do Sindicato dos Condutores Rodoviários, filiado à CUT (Central Única dos Trabalhadores) desde 1988, faz parte da tendência "CUT pela Base".
Considerada uma das mais ativas da central, a "CUT pela Base" se mantém à esquerda da Articulação, tendência majoritária que conta com o apoio de Luís Inácio Lula da Silva, presidente do PT.
A diretoria do sindicato é composta em sua maioria por dirigentes ligados ao PT. Há também participação minoritária do PC do B.
O presidente do sindicato, Edevaldo Santiago Silva, 43, avaliou que cerca de 20 mil profissionais tenham participado do movimento. "Foi uma pressão para que as empresas negociem", afirmou.
O empresário Sérgio Pavani, 52, presidente da Transurb (Sindicato das Empresas de Ônibus) disse ser impossível atender às reinvindicações.
Afirmou que as empresas operam com base em custos determinados pelo poder público. "Não há como pagar produtividade, pois prestamos serviço". Ele negou que haja perdas salariais. "Corrigimos mensalmente os salários", disse.
Pavani não soube avaliar o número de funcionários que participaram do movimento, nem os prejuízos causados.

Texto Anterior: Protesto de motoristas congestiona 75 km em SP
Próximo Texto: Maluf quer processar sindicato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.