São Paulo, sábado, 30 de abril de 1994
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Simone Moreno puxa hino da Brahma

DA REPORTAGEM LOCAL

Um clipe com a cantora Simone Moreno puxando o hino da Torcida Nº 1 em ritmo de timbalada chega hoje às TVs e inicia a terceira fase da campanha publicitária da cervejaria Brahma.
Criado pela Fischer, Justus, agência que administra a conta da Brahma, o filme tem versões de um minuto e de 30 segundos de duração. Fica no ar por um mês.
Batizado "A Emoção", o clipe mescla imagens de Simone Moreno, já transformada em musa da Copa do Mundo, com sequências de torcida, jogadores em campo e artistas como Carlinhos Brown.
Segundo Eduardo Fischer, presidente da Fischer, Justus, o fio condutor desta fase do projeto de comunicação da Brahma é a valorização da cultura brasileira.
"O Brasil jamais precisou tanto do Brasil como agora", afirma Fischer, "por isso é necessário estimular e aumentar a auto-estima".
O novo filme integra o projeto "Meninos", lançado em dezembro de 93 e estrelado pelos jogadores Bebeto, Romário, Zinho e Raí.
A Brahma reservou este ano US$ 25 milhões para mostrar sua marca e segurar a liderança no ranking da cerveja.
O projeto centrado na torcida pela seleção brasileira de futebol deve levar 70% desses US$ 25 milhões, segundo a Folha apurou.
Além do filme, a Fischer bolou uma sequência de atrações para manter o hino da Torcida Nº 1 em alta.
Uma delas é o lançamento do primeiro disco solo de Simone Moreno, 21 anos e sete de carreira. O disco deve chegar às lojas entre 16 e 20 de maio.
"Além do disco, vamos organizar vários shows e festas até o início da Copa", afirma o publicitário Eduardo Fischer, mantendo a sete chaves o que já está preparando para a próxima fase da campanha, durante a Copa do Mundo.
Ranking
O projeto institucional é parte da estratégia da Brahma para se manter no topo do ranking.
Segundo dados do Instituto Nielsen referentes aos meses de fevereiro e março, a marca Brahma Chopp lidera o mercado, com 31,2% de participação.
Na segunda posição vem a arquiinimiga Antarctica, com 28,4%. No terceiro lugar está a Skol, com 15,5%, e em quarto a Kaiser, com 14% do mercado.
Apesar de um começo de ano ruim em vendas, a Brahma mantém o tom otimista.
Segundo previsão feita pelo diretor-superintendente da empresa, Magim Rodrigues, no lançamento do projeto "Meninos", a expectativa é que o mercado cresça este ano entre 5% e 7%.

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