São Paulo, sábado, 30 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

Grupos do mundo todo se apresentam na cidade; "The Aboriginal Island Dance Theatre"; "Toycart"

Grupos do mundo todo se apresentam na cidade
Começa segunda-feira, dia 2, o 4.º Festival de Artes Cênicas de São Paulo. Vários espetáculos de dança, teatro e música, 26 grupos de 14 países vão se apresentar em ruas, parques e teatros da cidade, até o dia 8 de junho. Alguns desses espetáculos são para pessoas de todas as idades.

"Toycart" - Seis endiabrados atores-equilibristas, do grupo australiano Stalker Stilt Theatre, representam, dançam e correm em cima de enormes pernas-de-apu. Tem também música ao vivo e acrobacia. Os espetáculos sempre acontecem ao ar livre. Eles se apresentam dia 5, às 18h, no Páteo do Colégio, dia 6, às 12h30, no Anhangabaú, dia 7, às 16h, no museu do Ipiranga, dia 8, às 11h, no Parque do Carmo e, às 16h, no parque do Ibirapuera. Os espetáculos são de graça.

"The Aboriginal Island Dance Theatre" - Esta companhia de dança australiana defende a preservação dos costumes e das tradições dos índios (nativos) da Austrália. Com a dança, o grupo mostra a mistura entre a cultura das pessoas que vivem em tribos e das que vivem nas cidades. O grupo se apresenta dias 6 e 7, às 21h, e dia 8, às 17h e 21h, no Sesc Anchieta. Ingressos: setor A, 15 URVs e setor B, 10 URVs.
"No Mesmo Barco: A Paixão de Chico Mendes" - Montagem do grupo norte-americano Bread and Puppet. Os atores e bailarinos usam bonecos e bandeiras para contar a história do assassinato do líder seringueiro Chico Mendes, em 1988. A peça fala dos espíritos da mata, do dia-a-dia dos homens da Amazônia e da preservação das florestas. O espetáculo tem música ao vivo e o grupo se apresenta ao ar livre dia 12, às 18h, no Páteo do Colégio, dia 13, às 12h30, no vale do Anhangabaú, dia 14, às 16h, no museu do Ipiranga e dia 15, às 11h, no parque do Carmo e às 16h, no parque do Ibirapuera. A entrada é grátis.

Texto Anterior: CADA SER VIVO TEM SEU PRÓPRIO RITMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.