São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

Filhos cruzam os 40 na casa da mãe

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Aos 37 anos, o advogado Clayton Bichara conta com uma ajuda fundamental para, todo dia, conseguir se levantar e seguir para o trabalho: o café da manhã servido por sua mãe na cama.
"Já morei sozinho, mas voltei. Tenho uma suíte, piscina, sauna, roupa lavada e comida na hora que quero. Aqui, tenho mais conforto do que em hotel. Não tenho por que sair", diz Bichara.
O advogado integra um grupo cada vez maior, formado por trintões e quarentões que, no próximo domingo, Dia das Mães, não vai precisar sair de casa para comemorar a data: eles moram com ela.
Trata-se de uma tribo heterogênea, formada por profissionais liberais, comerciantes, músicos e estudantes de pós-graduação.
As razões dessa opção são as mais variadas, mas uma predomina: os pais parecem hoje mais liberais em relação aos filhos do que há 10 ou 20 anos.
"Tenho mais privacidade morando com minha mãe do que morando com amigos", diz, aos 42 anos, o músico Alberto Marsicano.

LEIA MAIS
Sobre morar com a mãe na pág. 4

Próximo Texto: Serra do Mar tem 20 mil em área de risco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.