São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Monopólio do ibope tem dias contatos

MARCOS AMAZONAS
ESPECIAL PARA A FOLHA

Monopólio do Ibope tem dias contados
Ao contrário da Manchete, que não aproveitou o sucesso de "Pantanal" para estrear programas em várias faixas horárias e, assim, segurar o público conquistado, o SBT estreou vários programas na esteira de "Carrossel" (90). Com isto, amenizou o impacto da perda de audiência das novelas seguintes e aproveitou para diminuir sua dependência em relação à programação de domingo. Agora, estabilizado no segundo lugar de audiência, parte para nova tentativa de aumentar sua audiência no horário nobre, com a novela "Éramos Seis". Apostando alto e acreditando que cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, o SBT negocia com o Datafolha a realização de uma pesquisa paralela de audiência. E, por falar em medição de audiência, está praticamente certa a entrada da Nielsen no mercado de pesquisa de audiência já em 95. O fim do monopólio do Ibope está próximo. Que o exemplo motive os congressistas a terminar com o das telecomunicações.

Texto Anterior: 'Pequenas' tem Ibope recorde; Postes cabeados terão cor azul; TVA terá David Letterman; Nanini e Betti em caso especial; Moreira grava texto bíblico
Próximo Texto: Veteranas do humor em baixa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.