São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cultura exibe curtas dirigidos por Diegues

Projeto 'Veja Esta Canção' une cinema e canções de amor

MARCELO DE SOUZA
DA REPORTAGEM LOCAL

A TV Cultura exibe no próximo sábado, dia 7, o primeiro dos quatro curta-metragens dirigidos por Cacá Diegues dentro do projeto "Veja Esta Canção". O projeto é uma co-produção da TV Cultura e do Banco Nacional.
Os filmes têm 26 minutos de duração cada. Serão inicialmente exibidos na Cultura. Mais tarde, serão unidos em um longa-metragem e exibidos nos cinemas.
O primeiro curta, que vai ao ar às 22h30, foi inspirado na canção inédita de Jorge Ben Jor, "Pisada de Elefante", especialmente escrita para o filme. A história narra o romance do policial rodoviário Zé Maria por uma mulata, que faz shows em churrascarias de beira de estrada.
Ambientado nos subúrbios cariocas, "Pisada de Elefante" –que é uma livre adaptação da ópera "Carmem", de Bizet– reserva um desfecho trágico em pleno Estádio do Maracanã, numa final de campeonato.
Os próximos episódios –todos com o amor como tema recorrente– serão exibidos aos sábados, sempre às 22h30. "Drão", que vai ao ar dia 14 de maio, é uma comédia baseada na música de Gilberto Gil. Conta a história de um casal classe média alta que decide pela separação –para, logo em seguida, descobrir que está mais unido do que nunca.
O terceiro episódio, composto sobre a canção de Caetano Veloso "Você É Linda", vai ao ar dia 21. Narra o romance entre dois meninos de rua. No dia 28, é a vez de Chico Buarque. Baseado em "Samba do Grande Amor", o filme conta a história de João, um bicheiro com uma delicada alma de poeta.

Texto Anterior: Câmara compacta da Panasonic oferece recursos profissionais
Próximo Texto: Infantil e 'teen' estréiam dia 9
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.