São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Invitational vende puro-sangue árabe em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Na próxima terça-feira, acontece no Palace (zona sul de São Paulo), a oitava versão do remate C.F. Invitational de cavalo puro-sangue árabe, promovido pelo criador paulista Paulo Roberto Levy.
Levy coloca em negócio 42 animais, sendo 40 fêmeas (éguas e potras), um macho e uma cota do renomado garanhão Lyphard, que foi grande campeão nacional da raça em 84.
yphard foi "sindicalizado" (vários compradores adquiriram cotas e hoje são seus proprietários) em 1986, por US$ 2,560 milhões, maior cotação desembolsada por um garanhão adquirido através do sistema de cotas.
O pregão de Levy ficou sempre entre os cinco melhores realizados anualmente no Brasil. Em 93, ele emplacou US$ 17 mil de média.
É um leilão realizado sem "defesa", ou seja, se não ficar satisfeito com a cotação de determinado cavalo Levy não pode dar lance por ele e levá-lo de volta ao haras.
O criador destaca ainda entre os animais da oferta a égua Lady Muscata, comprada por ele nos EUA. Lady Muscata gerou uma filha no Brasil que foi a primeira potra puro-sangue árabe a ser exportada para os EUA, país que possui a principal criação de árabe no mundo.

Texto Anterior: `Shopping Show' vende boi na argola
Próximo Texto: Gado holandês inicia temporada em baixa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.