São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pecuarista diminui plantel

DA REPORTAGEM LOCAL

Criador de gado leiteiro há 20 anos, o empresário Amilcar Farid Yamin (duchas Corona) está diminuindo seu plantel leiteiro.
Em leilão realizado dia 23 passado, na fazenda São Judas Tadeu do Chapadão, em Porto Feliz (SP), ele vendeu 72 animais pardo-suíço por CR$ 155 milhões. A média foi de CR$ 2,3 milhões.
No próximo dia 14, Yamin promove redução de seu plantel de holandês, colocando em negócio cem vacas puras de origem (PO) em lactação (fornecendo leite).
Deixando um pouco de lado o gado de leite, o pecuarista e empresário parte firme agora para o cruzamento industrial entre o gado limousin, de origem francesa, com o indiano nelore.
O chamado cruzamento é feito no Brasil para unir a rusticidade do gado nelore com a produtividade do limousin. O objetivo é melhorar a qualidade da carne.
Yamin vendeu o pardo-suíço no sistema conhecido como "feilão". Nele, cada animal é ofertado com um preço mínimo fixado pelo empresário. Quem pagar o valor solicitado leva o animal para casa.

FEILÃO CORONA DE HOLANDÊS: Dia 14 de maio, na fazenda São Judas Tadeu do Chapadão, em Porto Feliz (SP). Remate Leilões, tel. (011) 872-1722.

Texto Anterior: Gado holandês inicia temporada em baixa
Próximo Texto: Produtor e indústria discutem preço do leite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.