São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP oferece isenção e terreno à GM

AMÉRICO MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo e o governo do Estado ofereceram à General Motors do Brasil isenção de impostos e um terreno na zona leste da cidade para que a empresa instale uma nova fábrica.
O vice-presidente da GM, André Beer, se reuniu ontem, no Palácio dos Bandeirantes, com o governador Luiz Antonio Fleury Filho (PMDB) e o prefeito Paulo Maluf (PPR) para discutir a proposta.
Segundo Maluf, a prefeitura iria doar o terreno, fazer a terraplenagem do local e conceder isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto sobre Serviços) à empresa.
O governo do Estado diminuiria o valor do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado sobre os carros fabricados pela GM.
Beer afirmou que a empresa ainda estuda onde construir a nova fábrica. Outros dez Estados oferecem subsídios para a montadora.
Depois do encontro com Beer, Maluf e Fleury se disseram preocupados com o desemprego em São Paulo. Na avaliação deles, a zona leste da cidade é um local apropriado para a criação de um pólo de indústrias não-poluentes e geradoras de novos empregos.

Texto Anterior: Cartão da AT&T premia devedores
Próximo Texto: Autolatina pode rever os aumentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.