São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

5.785 pessoas visitam a mostra na 1ª semana

DP
DA REPORTAGEM LOCAL

Erramos: 03/04/94
Em parte dos exemplares de hoje, informa que 5.785 pessoas visitaram a exposição "Bienal Brasil Século 2" na primeira semana. O número correto é 9.802.
5.785 pessoas visitam a mostra na 1ª semana
A mostra "Bienal Brasil Século 20", em cartaz no Pavilhão da Bienal no parque Ibirapuera, deve preencher a expectativa de público.
Essa é a opinião do presidente da Fundação Bienal, Edemar Cid Ferreira, 50, baseada em dados levantados ontem: 5.785 pessoas visitaram a exposição na primeira semana (de terça-feira passada a domingo).
"Estamos atingindo nossa meta", diz Ferreira. A meta é um público total, até 29 de maio, de 300 mil visitantes. "Não esqueca que na abertura, dia 24 de abril, tivemos cerca de 8.000 pessoas."
Se se admitir um público da primeira semana de 14 mil, ainda assim a projeção para até 29 de maio fica em 70 mil pessoas. Mas Ferreira acha que o público vai aumentar a cada semana.
"Acho que o público deve aumentar de agora em diante porque a propaganda em jornais e TV só começou mesmo na última sexta", afirma o presidente.
"Colocamos três passarelas na cidade anunciando a exposição. E agora estamos concluindo o vídeo e o CD-ROM que também serão postos no mercado. Isso certamente terá grande resultado."
Outra aposta de Ferreira é nas visitas escolares que começam esta semana. "Além do lado de formação do público jovem, há o estímulo que as crianças devem provocar nos pais", diz.
Segundo ele, 200 mil estudantes devem ir ao Pavilhão em visitas planejadas. Os 100 mil restantes serão adultos. Esse total de 300 mil, se confirmado, será inédito na história da instituição.
Na última edição da Bienal Internacional, em 1991, em dois meses de exposição o público foi de cerca de 150 mil. A "Bienal Brasil" dura pouco mais de um mês.
Ferreira acha também que muitas pessoas deixam para ir ver a exposição nos últimos dias.
O presidente informa ainda que cerca de 400 livros foram vendidos na primeira semana.
O livro, que está sendo vendido na exposição por 120 URVs, reúne informações sobre cada artista participante da mostra e textos dos oito curadores.
Ferreira acredita que a tiragem de 4.000 exemplares deve ser esgotada até o dia 29.
"Com esse sucesso tomamos pé para trabalhar na 22ª Bienal Internacional, em outubro", diz.

Texto Anterior: Emissora afastou ator
Próximo Texto: Steve James estréia hoje no Bourbon
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.