São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marco avança sobre o dólar

A expectativa de recuperação da economia alemã levou ontem mais investidores para o marco, acentuando a queda do dólar.
Em Tóquio, apesar da intervenção do banco central japonês –que comprou dólares–, a moeda norte-americana caiu de 102,38 ienes para 101,80 ienes.
Na sexta-feira, foi o banco central dos EUA (Fed) que comprou dólares para evitar que a moeda superasse seu recorde de baixa, de 100,40 ienes por dólar.
Em Nova York, o dólar caiu ontem a 1,6470 marco, de 1,6530 marco na sexta-feira. O dólar tem acompanhado a queda das ações norte-americanas.
O marco subiu com previsões de um "milagre econômico" alemão pelo governo de Helmut Kohl.
Os balanços das empresas alemãs sugerem que o país saiu da pior recessão do pós-Guerra.
Ontem, o governo anunciou que o "imposto de solidariedade', para recuperação da ex-Alemanha Oriental (7,5% sobre a renda), ficará em vigor por, no mínimo, cinco anos a partir de 1995.

Texto Anterior: Americanos praticam menos crimes violentos durante 1993
Próximo Texto: Primeiro-ministro do Japão vai à Europa; Cuba vai adotar programa de ajuste; O NÚMERO; Explosão de bomba fere 5 na Venezuela; 63 jornalistas foram mortos em 93; Pesquisa desmistifica a gravidez após os 35; Droga contra herpes pode combater Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.