São Paulo, quinta-feira, 5 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola sugere desistência

EMENUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-governador Leonel Brizola (PDT) sugeriu ontem que Orestes Quércia desista de sua candidatura a presidente para apoiá-lo.
Para Brizola, a denúncia contra Quércia por estelionato vai representar "dificuldades" para a canditura do ex-governador paulista.
"Ele (Quércia) podia apoiar a candidatura que vai sair da nossa convenção", disse o ex-governador. Para ele, o PMDB não vai sair "coeso" da prévia que definirá seu candidato a presidente.
"Eu uniria mais o PMDB do que os três candidatos que estão disputando a prévia do partido", declarou.
Brizola informou que não vai procurar Quércia para propor a retirada de sua candidatura. "Vamos esperar o que vai acontecer", afirmou.
Embora veja dificuldades para Quércia no caso da importação de equipamentos para a polícia durante a administração quercista –, Brizola tem dúvidas sobre a denúncia contra o ex-governador.
"À véspera de eleições, esses processos sempre têm um componente oportunista", declarou.
O ex-governador fluminense confirmou para o próximo dia 15 a convenção que homologará sua candidatura. O encontro será em São Paulo.
(Emanuel Neri)

Texto Anterior: Veja o que é a corte especial
Próximo Texto: "O trabalho foi técnico"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.