São Paulo, quinta-feira, 5 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

Corinthians corrige os detalhes

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians inicia hoje contra o Guarani, no Pacaembu, sua reta final. Apesar de não depender apenas de seus resultados para conquistar o título paulista, o técnico Carlos Alberto Silva preparou o time para uma decisão.
"É o momento em que os erros não podem acontecer, principalmente os mais fáceis de se evitar", disse o treinador, que ainda não definiu o time principal.
A dúvida continua na defesa. O zagueiro Henrique ainda se recupera de uma contusão na coxa. Apesar de os exames não apontarem nenhuma gravidade, o jogador vai ser submetido a um teste hoje de manhã.
"Fizemos exames detalhados, que nada apresentaram", disse o médico Joaquim Grava. "Só dependemos agora da diminuição das dores do jogador."
Se Henrique não jogar, o treinador deve manter o volante Moacir improvisado na posição. Em seu lugar, no meio, entraria Embu.
O volante Zé Elias, que já recebeu doze cartões amarelos no Campeonato Paulista, cumpre suspensão automática.
Silva pretende também escalar Tupãzinho durante a partida. "Nos treinamentos, a presença dele possibilitou uma mudança no meio-campo, que passa a ser mais ofensivo", disse o treinador.
A chance animou Tupãzinho. "Antes eu conseguia ser pelo menos opção. Mas, nos últimos jogos, não conseguia nem ficar na reserva", disse.
Outro detalhe trabalhado por Carlos Alberto Silva é a escalação do centroavante Viola, que ontem participaria do amistoso da seleção brasileira contra a Islândia, em Florianópolis.
O Corinthians armou um esquema especial para transportar o jogador, logo após seu retorno, previsto para a madrugada de hoje. Um carro do clube vai esperar Viola no aeroporto de Cumbica e conduzi-lo à concentração.
"O entrosamento de Viola no ataque é um fator importante para o time", acredita Carlos Alberto Silva. "Principalmente como referência às jogadas de Marcelinho e Rivaldo."
O ponta Rivaldo também enfrenta um clima de decisão, hoje no Pacaembu. Apontado como principal responsável pelos erros no ataque pela torcida, o jogador pretende se redimir.
"Realmente não tenho tido boas atuações nas últimas partidas, mas não acredito ter sido responsável pelos maus resultados", disse o ponta.
"O que mais me chateia é ser alvo de críticas sem justificativas. Muitas vezes, sou vaiado antes mesmo de tocar na bola", disse o jogador, que garante contar com o apoio de Viola para se recuperar.
Rivaldo negou que tenha sido procurado pelo PSV da Holanda. "Conversei com o meu procurador, Jorge Machado, e ele não me passou nenhuma novidade", disse.
O passe do jogador pertence ao Mogi Mirim, que o emprestou ao Corinthians até o final do Campeonato Paulista.

CORINTHIANS
Ronaldo; Valdo, Henrique (Moacir), Wílson Mano e Daniel; Moacir (Embu), Ezequiel, Casagrande e Marcelinho Carioca; Viola e Rivaldo. Técnico - Carlos Alberto Silva

GUARANI
Pitarelli; Gustavo, Ronaldo, Marcelo e Róbinson; Da Silva, Adílson e Djalminha; Luizão, Clóvis e Robert. Técnico - Levir Culpi

Local: Pacaembu
Horário: 20h30
Juiz: Silas Santana

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, 20h30; gols nos telejornais noturnos.

LEIA MAIS
sobre Corinthians x Guarani na pág. 3

Próximo Texto: Pena de Caniggia termina na 2ª feira; A FRASE; O NÚMERO; Poucas reservas preocupam os hotéis; Polícia argentina filma as torcidas; Sabatini perde no Aberto de Roma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.