São Paulo, quinta-feira, 5 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sob tensão, Parreira faz retiro até a convocação

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS

Sob tensão,Parreira faz
retiro até aconvocação
O técnico Carlos Alberto Parreira planejou um retiro de hoje até terça-feira, quando anuncia os 22 jogadores da seleção brasileira que vão à Copa do Mundo.
Ele quer se esconder para, em conversas com o coordenador-técnico Mário Lobo Zagalo, definir os últimos nomes. Recusou convites para participar de programas esportivos no fim-de-semana.
Tenso, nos últimos meses ficou longe dos pincéis. A pintura de marinas é o seu hobby predileto. "É tanta preocupação que não há ambiente para pintar", disse à Folha.
O treinador contou que sofre "muita pressão". A menos de dois meses da estréia do Brasil no Mundial –dia 20 de junho contra a Rússia–, ele só não pensa em futebol quando dorme. "Nunca sonhei com a seleção."
O anúncio da convocação será feito provavelmente no Hotel Nacional, na zona sul do Rio. Normalmente as listas são divulgadas numa sala da Confederação Brasileira de Futebol, no centro do Rio.
Uma semana depois, dia 17, a maioria dos jogadores se apresenta no Campo dos Afonsos, base da Aeronáutica na zona norte do Rio, para começar os testes físicos. Nessa noite o equipe dormirá na base.
Dia 18 vai para Teresópolis, na região serrana do Estado, onde conclui os testes. Até o dia 20 se integram os três últimos atletas, todos radicados na Espanha: Romário, Bebeto e Mauro Silva.
Na versão mais recente da programação, os jogadores vão treinar de manhã e à tarde até o dia 23 em Teresópolis, onde ficam concentrados na Granja Comary, centro de treinamento da CBF.
Nesse período, a prioridade é a preparação física, embora Parreira programe alguns treinos com bola. Na tarde do dia 23 os jogadores serão liberados.
Voltam a se apresentar dia 25 à noite, quando embarcam para os Estados Unidos. No dia 26 chegam a Los Gatos, cidade da Califórnia (Estado na costa oeste norte-americana), onde ficarão a maior parte do tempo no Mundial.
Em 3 de junho viajam para o Canadá. Lá dois dias depois enfrentam a seleção local. Na Califórnia, a equipe faz mais dois amistosos: dia 8 contra Honduras e dia 12 contra El Salvador. Este adversário pode ser substituído pela Costa Rica.
O jogo seguinte é a estréia na Copa, no Stanford Stadium, na cidade de Palo Alto (Califórnia). No mesmo lugar o Brasil enfrenta Camarões. A terceira e última partida da primeira fase será em Detroit contra a Suécia.

Texto Anterior: Portuguesa acerta ataque em Santo André
Próximo Texto: Time passeia em Florianópolis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.