São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lanterninha; Sindicato de pilotos; Emenda ao soneto; A cara de Maluf; Pior a emenda; Coligação informal; Demorou

Lanterninha
Depois de atrasar o programa de privatização e de criar mais duas estatais em Campinas, Itamar se superou. A Universidade Federal de Juiz de Fora vai estatizar o Cine-Teatro Central. A cerimônia será amanhã, com ou sem Itamar.

Sindicato de pilotos
A Ciosl –central sindical mundial– enviou comunicado ontem à sua afiliada no Brasil, a Força Sindical, propondo-se a ajudar Rubens Barrichello a criar a associação de pilotos de F-1, cogitada após o acidente fatal de Senna.

Emenda ao soneto
Após uma longa reunião ontem de madrugada com Covas, Antônio Cabrera (PFL) saiu confiante que será indicado candidato a vice na chapa a governador do PSDB em São Paulo. São os tucanos tentando acalmar os pefelistas.

A cara de Maluf
Salim Curiati será o vice de Medeiros (PP) na chapa ao governo paulista. A escolha foi feita por Maluf entre seis nomes do PPR. O critério foi simples: entre todos, é o que tem o perfil mais malufista.

Pior a emenda
A intervenção da direção nacional do PTB na sua seção paulista vai rachar o partido e provocar uma disputa jurídica. Enquanto os petebistas de Andrade Vieira fecham com Covas, os demais prometem continuar com o PMDB.

Coligação informal
Até amanhã o PMDB-SP deve fechar o acordo com o PL, com Romeu Tuma candidato a senador. Não se coligarão, para não perderem vagas na chapa de deputados. Oficialmente, o PL deve se coligar ao PRP. E o PMDB, ao PSD.

Demorou
Lula e José Dirceu enfim chegaram a um acordo sobre a campanha do PT em São Paulo. O presidenciável se comprometeu, entre outras coisas, a encomendar 1 milhão de panfletos em apoio ao candidato a governador do partido.

TIROTEIO
Do líder do PPR na Câmara, Marcelino Romano, indignado com a tentativa de Marco Maciel (PFL-PE) de obstruir a votação do dispositivo constitucional que define empresa nacional:
– Quando tiver que fazer acordo político com Marco Maciel, vou pedir avalista.

Texto Anterior: Queda esperada; A lista de ACM; Consultoria à distância; Palanque organizado; Vice e bombeiro; Desreipeito ao ritual; Em ebulição; Faísca; Cabeça virada; Falta de paciência
Próximo Texto: Zélia é denunciada ao STF por corrupção passiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.