São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sebrae ajuda a explicar real

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) vai usar seus 400 postos espalhados pelo país para ajudar a explicar o plano de estabilização.
O apoio do Sebrae nessa campanha de esclarecimento foi acertado ontem em reunião do ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, com o presidente da entidade, José Augusto Assumpção Brito.
Hoje, os postos do Sebrae funcionam como canal de comunicação direta com 3,5 milhões de micro e pequenas empresas, com 12 mil atendimentos diários.
O objetivo do acordo com o Sebrae, segundo Brito, é preparar adequadamente industriais, comerciantes e prestadores de serviços para a estabilização da economia com a adoção do real.
Ricupero acertou ainda fazer um pronunciamento no sistema interno de televisão do Sebrae para explicar os próximos passos do plano econônico. Isso acontecerá na segunda quinzena de maio.
Além disso, o Sebrae vai elaborar cartilhas sobre a criação do real, a nova moeda, para distribuir nos seus postos de atendimento. O texto básico será repassado pelo Ministério da Fazenda.
Os técnicos que trabalham nos postos também vão receber treinamento especial do governo para explicar o plano, disse Brito.

Texto Anterior: Congresso quer URV nas transferências
Próximo Texto: Exportadores podem pagar menos imposto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.