São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto tem honras de chefe de Estado

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto Ayrton Senna foi enterrado ontem com honras de chefe de Estado. Senna foi sepultado no túmulo 11, da quadra 15, setor 7 do cemitério Morumbi (zona sul de São Paulo).
O caixão começou a descer às 12h09. Às 12h30, a sepultura foi fechada, com cimento. O túmulo só foi coberto com terra à tarde.
O corpo de Senna chegou ao cemitério às 11h31, escoltado por familiares, autoridades e amigos.
Quatro helicópteros Esquilo, do Exército, acompanharam o carro auto-bomba do Corpo de Bombeiros, que levou o caixão.
Minutos após a chegada do corpo do piloto, oito aviões da Esquadrilha da Fumaça sobrevoaram o cemitério.
O corpo foi recebido, no portão do cemitério, por 15 pilotos e ex-pilotos de Fórmula 1. Eles transportaram o carrinho que levou o caixão até a quadra do enterro.
À esquerda do caixão, estavam Emerson Fittipaldi, Alain Prost, Christian Fittipaldi, Jackie Stewart, Roberto Moreno, Johnny Herbert e Wilson Fittipaldi.
Gerhard Berger, Rubens Barrichello, Thierry Boutsen, Raul Boesel, Michelle Alboretto, Pedro Lamy, Hans Stuck e Damon Hill estavam à direita do caixão.
Logo após a entrada no cemitério, o corpo de Senna foi saudado com três rajadas de tiros de fuzis, disparadas por 120 homens do 2º Batalhão de Guardas do Exército.
Na quadra do enterro, às 11h55, o caixão foi entregue a 12 cadetes da PM, que o carregaram nos ombros até o túmulo.
Quando o caixão chegou à sepultura, a banda de clarins do Regimento de Cavalaria Nove de Julho, da Polícia Militar paulista, executou o toque de silêncio e a marcha fúnebre.
Dois aviões da Esquadrilha da Fumaça desenharam no céu um coração e um "S".
Depois do enterro, a sepultura de Senna foi coberta por flores. Ao lado, os coveiros depositaram uma pilha de 1,80 m de coroas.

Texto Anterior: Comoção e tristeza dominam as imagens
Próximo Texto: Saiba como é a cerimônia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.