São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Velório recebe 110 mil pessoas

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 110 mil pessoas passaram em frente ao caixão de Ayrton Senna, entre as 10h45 de anteontem e as 8h10 de ontem, período em que o hall da Assembléia Legislativa foi aberto ao público. A estimativa foi feita pelo Datafolha.
Estiveram presentes no velório o empresário Antônio Ermírio de Moraes, os campeões mundiais de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, Jackie Stewart e Alain Prost, os pilotos Gerhard Berger, Tierry Boutsen e Michele Alboreto, e o jogador Viola, do Corinthians.
Prost chegou às 8h45 de ontem, após o fim da visitação pública. Depois de ficar ao lado do caixão por alguns minutos, saiu do reservado e cumprimentou a namorada de Ayrton, Adriane Galisteu.
Frank Williams e Ron Dennis, donos das equipes Williams e McLaren, respectivamente, não quiseram falar com a imprensa.
Às 9h45, o caixão deixou o prédio da Assembléia. Policiais militares jogaram pétalas de rosa sobre o tapete vermelho e o caixão. Do teto do prédio, funcionários também atiraram pétalas de rosa.
Até o carro do Corpo de Bombeiros, o caixão foi conduzido pelos cadetes da Polícia Militar, sob uma salva de 21 tiros disparados por quatro canhões do Exército, que estavam no estacionamento da Assembléia. Enquanto isso, aviões militares sobrevoavam o edifício.
Até as 5h30 de ontem, 151 pessoas haviam sido atendidas pelo serviço médico de plantão. A maioria dos casos era de desmaios.
João Manoel Pereira, 24, foi encaminhado ao Instituto do Coração com suspeita de enfarte.
Vinte crianças se perderam dos pais. Duas delas permaneciam no centro de atendimento até as 6h da manhã.

Texto Anterior: 9h00 - fãs estão postados nas proximidades do Palácio 9 de Julho, no Ibirapuera, onde familiares e amigos participam do encerramento do velório;
Próximo Texto: Viviane chora e abraça capacete
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.