São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994 |
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Transbrasil volta ao regional
NEIVALDO JOSÉ GERALDO
Ontem, o presidente da Star, comandante Marco Lacerda de Atahyde, assinou um contrato de US$ 22 milhões com o presidente da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), Osiris Silva. Serão compradas três aeronaves EMB-120, o Brasília, na versão que permite sua utilização para transporte de pasageiros ou de carga. Há opção de compra para mais dois aviões. Segundo o assessor de Divulgação e Imprensa da Transbrasil, Jorge Onório, está em fase final no DAC (Departamento de Aviação Civil) a liberação da documentação para que a Star comece a voar a partir de julho. Em julho, a Embraer deve entregar o primeiro avião. Os outros dois chegam em agosto e dezembro. A Star vai operar para o interior de São Paulo, norte do Paraná e Santa Catarina. O objetivo é disputar passageiros com a Tam e Rio Sul (controlada pela Varig). Em uma segunda fase, a Star vai tentar obter o filé do mercado. Pedirá ao DAC autorização para voar de Congonhas (São Paulo) para Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. Estas rotas serão operadas por dois Boeings 737/300, transferidos pela Transbrasil, que deixou de operar no mercado regional na década de 70, quando vendeu a Nordeste. PrejuízoComo Varig, a Transbrasil vem amargando prejuízos operacionais nos últimos anos. Em 92, o prejuízo chegou a US$ 45 milhões. Onório afirmou, porém, que a empresa não pensa em promover demissões."Vamos diminuir despesas, cortando gorduras internas", disse. Texto Anterior: Varig demite 2,6 mil e cancela três linhas Próximo Texto: Revenda da Autolatina ressarce clientes Índice |
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