São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico teme 'lado psicológico'

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Técnico teme `lado psicológico'
O técnico Carlos Alberto Parreira disse temer que o sequestro "abale a cabeça de Romário". O atacante é titular da seleção brasileira.
Se for mantida a programação, ele começará a treinar com a equipe para a Copa no dia 18 de maio. Se o sequestro continuar até lá, pode adiar a apresentação ou até ficar fora do Mundial.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, conversou com policiais encarregados da investigação e tentou falar com o governador do Rio, Nilo Batista.
"Oferecerei o apoio institucional que estiver ao nosso alcance", disse. "Reconheço que essa é uma pedra grande que jamais imaginávamos ter em nosso caminho."
A CBF não dará qualquer ajuda financeira para eventual pagamento de resgate.
Parreira disse que o sequestro é um novo golpe psicológico na seleção. "Ninguém sabe como foi difícil para o grupo superar o impacto da morte de Ayrton Senna."
"Agora vem essa notícia lamentável, não sei como os jogadores vão reagir". Anteontem, a equipe homenageou Senna após dois gols, na vitória de 3 a 0 contra a Islândia.
No segundo gol, por proposta do atacante Viola, o meia Zinho e os outros jogadores fizeram coreografia imitando um pitolo dirigindo carro.
No terceiro, Viola ajoelhou e rezou. "Pedi a Deus para receber bem o Senna", contou.
Ontem o atacante Bebeto, titular da seleção, disse na Espanha que já recebeu no Rio ameaça de sequestro de seus filhos.
O coordenador-técnico Mário Lobo Zagalo afirmou que criou-se uma "situação delicada. Só Romário sabe como reagirá."
O jogador esteve afastado da seleção brasileira entre dezembro de 1992 e setembro do ano passado, acusado de indisciplina. Voltou contra o Uruguai, último jogo das eliminatórias para o Mundial.
Marcou os dois gols da vitória, foi considerado o melhor em campo, e afirmou-se como o maior ídolo do futebol brasileiro.

Texto Anterior: `Romário mantém a frieza', diz colega
Próximo Texto: Lennox Lewis coloca título dos pesos-pesados em jogo pela 3ª vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.