São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo leva CR$ 80 mi de cofres de banco

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Grupo rouba cofres de banco em Higienópolis
Um grupo de dez homens roubou cerca de CR$ 80 milhões e arrombou 18 cofres particulares da agência do Banco Itaú da avenida Higienópolis, em Higienópolis (região central de São Paulo).
A agência fica a cerca de cem metros da sede da Secretaria de Segurança Pública, na rua Higienópolis. Os assaltantes estavam armados com revólveres, pistolas e uma espingarda calibre 12.
Segundo o delegado Marcelo Pietro Iacomini, 32, do 77º DP, dois dos assaltantes estariam usando fardas semelhantes às da PM. O grupo teria permanecido cerca de uma hora dentro da agência.
O banco não informou o que foi roubado dos cofres. Eles eram alugados. Só os clientes do banco poderão dizer o que foi levado pela quadrilha. "Os ladrões arrombaram uma pequena parcela dos cofres da agência", disse o delegado.
A ação da quadrilha começou às 7h. Eles dominaram os seguranças do banco, de quem roubaram cinco revólveres calibre 38. O vigia Carlos Sebastião da Silva foi espancado pelo grupo.
Os assaltantes fugiram no Fiat Prêmio do gerente da agência, Fernando Pereira dos Santos, e no Chevette de uma funcionária.
Os dois veículos foram abandonados pelos ladrões durante a fuga -um em Higienópolis e o outro em Cerqueira Cesar (região central). Até as 19h de ontem, a polícia não tinha pistas da quadrilha.
Os funcionários do banco deverão tentar reconhecer, na próxima semana, os ladrões nos álbuns fotográficos do Serviço de Informações Criminais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Texto Anterior: Procuradoria entra com ação contra delegado
Próximo Texto: Irmão de César Maia é acusado de tráfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.