São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vence Bulgária de virada na Liga

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu ontem a Bulgária, de virada, em seu jogo de estréia pelo Grupo C da Liga Mundial.
Atual campeão do torneio, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães superou o adversário por 3 sets a 1 (11/15, 15/11, 17/15 e 15/6), em 2h17min.
A delegação brasileira e o público presente ao Palácio dos Esportes de Varna (450 km de Sofia, capital da Bulgária) fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao piloto Ayrton Senna, que morreu no último domingo.
O time começou jogando com Maurício, Giovane, Carlão, Max, Kid e Paulão. Os sucessivos erros de saque permitiram à Bulgária impor seu ritmo de jogo, vencendo o 1º set em 31min.
No segundo set, o time voltou com a mesma formação. Max, muito irregular, acabou substituído por Marcelo Negrão. Poucos minutos depois, Tande entrou no lugar de Kid e, pela primeira vez, o público viu na quadra o sexteto campeão olímpico em ação.
Com a entrada dos dois atacantes, a seleção começou a ganhar ritmo de jogo. As sucessivas falhas de Paulão no bloqueio fez o técnico Zé Roberto substituí-lo pelo meio-de-rede Douglas.
O jogador se mostrou mais um atacante de fundo e ajudou a conter os petardos do gigante Ganev. Com esta formação, o time ganhou o 2º set por 15/11, em 25min.
O 3º set foi o mais disputado. A seleção chegou a abrir 14/10, mas os erros no saque (foram 27 no total da partida) permitiram a reação bulgára, que empatou em 14/14 e virou em 15/14. O susto fez o bloqueio brasileiro funcionar e o time venceu o set por 17/15, em 42min.
O 4º set foi um passeio para a seleção. O "paredão brasileiro" se mostrou impecável e o estreante Pinha, 21, que entrou no lugar do capitão Carlão (ele voltou a sentir uma dor antiga no joelho esquerdo) garantiu a vitória do time, fechando o set em 15/6 com um ponto de bloqueio (o Brasil marcou 16 pontos com esse fundamento).
A seleção volta à quadra hoje. O time começa jogando com Tande, Marcelo Negrão, Carlão, Maurício, Giovane e Douglas. A Bulgária entra com Ivanov, Tonev, Stoev, Naidenov, Ganev e Ouzounov. O Grupo C ainda conta com EUA e Grécia, que jogariam ontem à noite.

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, às 12h30.

Texto Anterior: REGRA 9
Próximo Texto: Coréia bate a Alemanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.