São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TODO MUNDO PRECISA DE HERÓIS

RUY CASTRO
ESPECIAL PARA A FOLHINHA

TODO MUNDO PRECISA DE HERÓIS
Não acredite quando lhe disserem que ninguém precisa de heróis. Toda criança precisa de um herói. E todo adulto também precisa de um herói. Ayrton Senna foi um herói das crianças e dos adultos. E foi um herói brasileiro.
Não era um herói apenas porque corria a 300 quilômetros por hora, arriscando a vida. Era um herói porque fazia disso o seu trabalho.
Muitos outros brasileiros também fazem trabalhos heróicos. Por exemplo: os bombeiros, os operários que constroem pontes, os salva-vidas.
Mas talvez Ayrton Senna parecesse mais herói porque vencia. E, quando vencia, ele dava a volta final com uma bandeirinha do Brasil. Tinha todo o mundo à sua frente. Mas não virou as costas ao Brasil. Gostava de ser brasileiro.
Quando corria, ele era uma criança. Mas, fora do carro, era responsável, profissional e humano. Ou seja, era aquilo que às vezes chamamos de "adulto".

Texto Anterior: "XUXA PARQUE" ESTRÉIA EM JUNHO
Próximo Texto: "ELE É UMA ESTRELA"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.