São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRANDES MOMENTOS DE UM CAMPEÃO

ANDRÉ FONTENELLE
DA REPORTAGEM LOCAL

Senna estreou na Fórmula 1 em 84, pela Toleman, uma equipe pequena. Mas já na sua quinta corrida, ele quase ganhou. Caiu um temporal na pista de Mônaco. Senna foi passando um por um, na chuva. A prova foi suspensa quando ele ia passar o líder, o francês Alain Prost (McLaren).

A corrida em que Senna ganhou seu primeiro título mundial, em 88, no Japão, também foi empolgante. Ele largou mal e caiu para o 16º lugar. Foi ganhando posições volta a volta, até passar Prost na 28ª volta. Ele chorou dentro do carro quando recebeu a bandeirada da vitória.

No ano seguinte, Senna e Prost voltaram a disputar o título no Japão. Prost estava na frente. Quando Senna tentou passar, os dois bateram. Senna voltou à corrida e venceu. Só que foi desclassificado por ter sido empurrado e ter "cortado caminho". Prost foi campeão. Senna nunca se conformou. Dizia que tinha sido roubado.

Um dos sonhos de Senna era ganhar o Grande Prêmio do Brasil. Mas ele sempre levava azar. Só em 91 o brasileiro realizou seu sonho. Mas não foi fácil. A caixa de câmbio não funcionava e Senna não conseguia trocar as marchas do carro. O italiano Riccardo Patrese (Williams) cruzou a linha três segundos depois dele.

Texto Anterior: "ELE É UMA ESTRELA"
Próximo Texto: HISTÓRIA DO REI QUE NUNCA RIU
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.