São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Namoro com Xuxa foi o caso mais rumoroso

DA REPORTAGEM LOCAL

Não faltaram mulheres jovens na vida de Ayrton Senna, apesar da malícia surgida com a declaração de Nélson Piquet em 1988 de que seu companheiro de pista não gostava do sexo oposto.
Foi depois desse episódio que Senna –além de obter uma retratação de Piquet– começou a aparecer com mais frequência ao lado de mulheres.
Mas, obcecado pelas corridas, foram só quatro as moças que levou a sério: Liliane Vasconcellos Souza, Adriane Yasmin, Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu.
Em 1981, três anos antes de ganhar as pistas de F-1, Senna se casou com Liliane, amiga de infância e namorada na adolescência no Tremembé, zona norte de São Paulo. Talvez, Senna estivesse fugindo da solidão: ele já corria na Fórmula Ford 1.600 na Inglaterra. Lá viveram juntos.
O casamento com Liliane foi fugaz, não durou uma temporada. Foram apenas oito meses e, ao final, Senna disse: "Cometi um erro". Foi bem "diet" no elogio que fez à ex-mulher: "Ela cozinhava bem".
Antes de Liliane, ainda na época do kart, Senna teve um namorico com Rosângela Lago Ferreira da Silva, um menina do bairro de Santana, também na zona norte.
Após a separação com Liliane, Senna se envolveu em 1984 com Adriane Yasmin, 15 anos à época, herdeira das empresa Duchas Corona.
No final de 1988, Adriane soube o que é uma ducha de água fria. Senna se ligou em Xuxa Meneghel. Apesar de mal se verem, devido à agitada vida de ambos, foi um romance tranquilo –embora as más línguas falassem que se tratava de um acordo comercial, com lucros para as duas partes.
Depois de Xuxa, pulou de galho em galho. Foi visto com Patrícia Machado (em show de Tom Jobim no Palace em São Paulo), com Vanusa Sppindler e também com a modelo Marcella Praddo, que hoje diz que o pai de sua filha seria Senna. A menina tem 8 meses. Chama-se Vitória.
Nesse período, falou-se que Senna teve casos com Monique Evans e Virginia Nowick. Ele nunca os confirmou.
O namoro com Adriane Galisteu, 21, começou após o GP Brasil de 1993, em festa na danceteria Limelight. Quando acompanhava Senna nas corridas, ela jamais ousou perturbá-lo nos boxes. Sabia que Senna tinha gasolina nas veias.

Texto Anterior: Sonho era chegar a pentacampeão
Próximo Texto: Esporte radical era obsessão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.