São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prestação já sobe pela URV

As prestações da casa própria vinculadas a contratos de equivalência salarial vão subir de 29,3687% a 3.268,5812% este mês, segundo tabela divulgada pela Abecip, entidade do setor.
O primeiro reajuste linear pela URV será de 42,1964%, válido para contratos de equivalência plena em que o repasse da correção salarial ocorre após 30 dias. É a variação da URV entre o último dia de março e o último de abril.
O percentual de 29,3687% é de contratos de equivalência salarial plena, mas com repasse após 60 dias. Em maio, o reajuste refere-se ao salário de março, mês de transição para a URV.
O percentual baseia-se na variação média dos salários em cruzeiros reais em relação a fevereiro, de acordo com a data-base do mutuário. Quem teve reajuste menor pode pedir a revisão da prestação.
O reajuste de 3.268,5812% é para contratos de equivalência parcial, muito raros no SFH (Sistema Financeiro da Habitação). No caso, trata-se do repasse para mutuário com data-base em abril. O reajuste é aplicado uma vez por ano.

Texto Anterior: Como economizar nas tarifas em URV
Próximo Texto: Leve sempre uma calculadora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.