São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê também escreverá textos

DA REDAÇÃO

Além dos artigos de Cruyff, a Folha também publicará, antes e depois da Copa, textos do técnico do São Paulo, Telê Santana.
Telê e Cruyff são considerados os dois treinadores que melhor representam o futebol ofensivo.
O técnico do São Paulo vive a melhor fase de sua carreira no São Paulo, no segundo semestre de 1990. O time havia caído para a segunda divisão paulista.
No comando do São Paulo, Telê, 62, foi campeão paulista em 91 e 92, campeão brasileiro em 91, campeão sul-americano de clubes e campeão mundial interclubes em 92 e 93.
O treinador desfez a imagem de azarado que o perseguiu por muitos anos. Telê dirigiu a seleção brasileira nas Copas de 82 e 86, quando o Brasil exibiu um belo futebol, mas acabou eliminado.
Hoje, o ponta-direita do Fluminense nos anos 50 possui a aura de mestre e de líder da classe dos treinadores ofensivos e que pregam o futebol limpo, sem violência.
Em relação ao colega holandês, Telê pode se gabar de já tê-lo derrotado: foi na final do Mundial Interclubes de 92, em Tóquio (Japão), quando o São Paulo derrotou o Barcelona por 2 a 1.

Texto Anterior: Medo do fracasso caracteriza Mundial
Próximo Texto: LIM KEE O QUÊ?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.