São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atividade é tema de curso

ROBERTA JOVCHELEVICH
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Nos próximos dias 18 e 19, a Florens dará o seminário "Como Investir em uma Floricultura com Sucesso" em Jaguariúna (120 km a norte de São Paulo).
O curso custa 85 URVs e é dirigido a donos de floriculturas e pessoas interessadas em entrar no ramo.
A Florens é uma empresa que presta serviços e dá informações técnicas a floriculturas, fornecedores e consumidores. Tem sede em Holambra (145 km a norte de São Paulo).
Além do seminário, ela oferece cursos de marketing, conservação de plantas e flores e um programa voltado a crianças do primeiro grau.
A idéia de montar uma empresa do gênero partiu do engenheiro e administrador de empresas carioca Roberto de Athayde, 60, que mora há cinco anos em Holambra.
"Holambra é o maior centro tecnológico de produção de flores e plantas ornamentais do Brasil", afirma Athayde.
Segundo ele, o ramo de flores é complexo, pois lida com produtos perecíveis. "É preciso estar preparado para administrar um negócio que tem altos e baixos."
A "briga" com produtos substitutos, como jóias e chocolates, é uma das dificuldades enfrentadas pelo setor, de acordo com o engenheiro.
"O mercado de flores não comporta investimentos em publicidade. Já se percebe alguns avanços, mas são pequenos se comparado aos Estados Unidos e Europa."
A Florens dá mais informações pelo telefone (0192) 60-1431.
(RJ)

Texto Anterior: Floricultura requer capital de US$ 10 mil
Próximo Texto: Loja vende orquídeas cultivadas por terceiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.