São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Atividade é tema de curso
ROBERTA JOVCHELEVICH
O curso custa 85 URVs e é dirigido a donos de floriculturas e pessoas interessadas em entrar no ramo. A Florens é uma empresa que presta serviços e dá informações técnicas a floriculturas, fornecedores e consumidores. Tem sede em Holambra (145 km a norte de São Paulo). Além do seminário, ela oferece cursos de marketing, conservação de plantas e flores e um programa voltado a crianças do primeiro grau. A idéia de montar uma empresa do gênero partiu do engenheiro e administrador de empresas carioca Roberto de Athayde, 60, que mora há cinco anos em Holambra. "Holambra é o maior centro tecnológico de produção de flores e plantas ornamentais do Brasil", afirma Athayde. Segundo ele, o ramo de flores é complexo, pois lida com produtos perecíveis. "É preciso estar preparado para administrar um negócio que tem altos e baixos." A "briga" com produtos substitutos, como jóias e chocolates, é uma das dificuldades enfrentadas pelo setor, de acordo com o engenheiro. "O mercado de flores não comporta investimentos em publicidade. Já se percebe alguns avanços, mas são pequenos se comparado aos Estados Unidos e Europa." A Florens dá mais informações pelo telefone (0192) 60-1431. (RJ) Texto Anterior: Floricultura requer capital de US$ 10 mil Próximo Texto: Loja vende orquídeas cultivadas por terceiros Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |