São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BMW vai importar novo modelo hatch

DA REPORTAGEM LOCAL

Lançado em março no Salão de Genebra, na Suíça, o novo modelo hatch duas portas da BMW estréia em junho no Brasil.
O automóvel, que ainda não tem preço definido, vai custar aqui na faixa entre US$ 35 mil e US$ 48 mil e será o mais barato da marca alemã no país.
A versão brasileira é a 318IS. Vem com motor 1.8 (1.800 cc de volume nos cilindros), injeção eletrônica digital (computadorizada), câmbio de cinco marchas e freios a disco nas quatro rodas.
O carro mede apenas 4,21 m (16 cm a mais que o Fusca) e pesa 1.255 kg (o Santana CL brasileiro tem 1.070 kg).
A capacidade do porta-malas, no entanto, é bastante limitada. Comporta apenas 300 litros, menos que o bagageiro do Escort.
O motor, com duplo comando no cabeçote e 16 válvulas, possui 140 cv de potência. Acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge velocidade de 209 km/h.
O hatch tem acabamento despojado perto dos mdelos de luxo da BMW. Mas mantém o status da marca por preço mais baixo.
O painel – de plástico – é simples e os bancos são forrados em tecido. O modelo dispõe de uma série de opcionais, como teto solar e acabamento esportivo.
Na Europa e Estados Unidos, o hatch é oferecido com sistema de freios ABS (antitravamento das rodas) e direção hidráulica de série.
Com o hatch, a BMW pretende criar uma nova classe de modelos. Vai ser o primeiro carro compacto vendido por uma empresa fabricante de automóveis de luxo.
É o único de seu porte com tração traseira e vai oferecer todos os "ingredientes" da série 3, segundo informou a fábrica.
O volume de importação vai ser de 300 carros por mês até o final deste ano, de acordo com Reginaldo Regino, diretor da Regino Import. "O BMW hatch não afetará as vendas dos demais modelos da série 3", afirma.
A BMW espera que a chegada do novo modelo hatch aumente em 20% as vendas mundiais dos modelos da série 3.
A linha 3 é representada pelas versões 316 (com motor de 1.600 cc), 318 (1.800 cc) e 325 (2.500 cc de cilindradas).
A fábrica não tem intenção de montar seus modelos no Brasil.

Texto Anterior: Ford Taurus chega ao Brasil por US$ 42 mil
Próximo Texto: Instalação de turbo eleva a potência do motor em 40%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.