São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol Copa tem `maquiagem' de esportivo

EDUARDO VIOTTI
EDITOR DE VEÍCULOS

A Volkswagen pega a onda futebolística e lança a série Copa, com produção até junho, do seu carro mais vendido, o Gol. O nome é o mesmo de uma versão lançada durante a Copa de 86.
A atual versão Copa, avaliada por Veículos, é derivada do Gol CL e tem acabamento pobre.
Por cerca de 12 mil URVs, o consumidor leva um Gol CL equipado. Tem o motor AP-1.600 (de origem VW), mais moderno e eficiente que o AE-1.600, ex-Ford CHT, que também vai no Gol CL.
Além do motor de 80 cv que fez a fama dos Gol, o kit Copa inclui acessórios de esportividade.
Traz aerofólio traseiro semelhante ao do Gol GTS; molduras das janelas laterais pretas; pára-choques cinzas; faróis suplementares de longo alcance.
O volante traz desenho semelhante ao do Gol GTS, mas tem a empunhadura mais fina.
Tem também rodas de aço com calotas envolventes e pneus mais largos; painel com conta-giros e iluminação vermelha; desembaçador, limpador e lavador traseiros.
Visualmente, traz frisos laterais estreitos, lanternas traseiras fumê e retrovisores externos na cor da carroceria, azul metálico claro.
O Copa não tem cobertura para o estepe, que ocupa o porta-malas.
A `maquiagem' não muda a conhecida –e ótima– dirigibilidade do velho e bom Gol CL. A versão seria melhor com motor 1.8.
O Copa é boa opção para quem quer um carro "barato" e robusto com "cara" esportiva e um pacote de acessórios difícil de ser montado a partir do mercado paralelo.

Texto Anterior: Aumenta procura por importado usado
Próximo Texto: Mercedes-Benz mostra esportivo que deve vender apenas em 1996
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.