São Paulo, segunda-feira, 9 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney diz contar com apoio fora do PMDB

MARCOS NOGUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA EM SÃO LUÍS

O senador José Sarney (PMDB-AP) disse ontem que, caso vença as prévias do PMDB, deverá receber o apoio de outros segmentos partidários do país, inclusive de eleitores do PT.
As prévias estão marcadas para o próximo dia 15 e indicarão o candidato do PMDB à presidência. Sarney não quis comentar a estratégia do PFL para tentar viabilizar a sua candidatura pelo PMDB caso Fernando Henrique Cardoso (PSDB) não decole.
O ex-presidente afirmou que é o candidato às prévias do PMDB em melhor condição de formar uma ampla coligação para disputar o primeiro turno das eleições presidenciais.
Ele disputará as prévias com o ex-governador do Paraná, Roberto Requião, e o ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia.
Caso vença, Sarney disse que vai propor em seu programa a instalação de plataformas de exportação no sul do país, semelhantes às existentes na Ásia.
"Precisamos captar recursos externos para interiorizarmos o desenvolvimento econômico e criarmos novos empregos", afirmou.
Para o ex-presidente, não se pode apresentar um plano de desenvolvimento econômico sem pensar em um plano social.
Sarney disse que o país não pode deixar de ter planos para combater a fome e a miséria. Segundo ele, a melhor forma de fazer campanha contra a fome é restaurar o programa do leite, criar o programa do pão e retomar os programas de suplementação alimentar.
Sarney disse estar otimista com sua candidatura. "Estou à disposição se o povo brasileiro me chamar para prestar este serviço à Nação."

Texto Anterior: Partidos recorrem a 'amigos'
Próximo Texto: TSE aponta crime eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.