São Paulo, segunda-feira, 9 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Farsa"

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de 14 anos, o Fantástico descobriu que as investigações da bomba da OAB foram uma "farsa". Foi a sua manchete de ontem, adiada da semana passada em função da morte de Ayrton Senna. Foi antecedida de uma afirmação bombástica, já na primeira palavra do Fantástico de ontem: "Exclusivo!"
Completando a manchete: "Os nossos repórteres revelam a farsa na investigação sobre a bomba que ameaçou a abertura política no Brasil." Foram várias bombas, disse depois, inclusive aquela do Riocentro. Mas a "farsa" ligou-se, em especial, àquela bomba que matou uma secretária da OAB, no Rio de Janeiro, e que foi creditada então a um ex-agente da CIA.
O programa foi atrás do ex-agente, que disse: "Fui escolhido por alguém, ou por um grupo, porque acharam que o meu perfil serviria para acobertar aquelas barbaridades todas." Não quis dar um nome para "alguém", mas depois, já com câmera oculta, afirmou: "O Golbery disse: joga esse cara às feras. E eles jogaram."
A culpa, afinal, é do general Golbery, que morreu. A culpa, é claro, na nova versão da Globo, que agora, afinal, acha que foi tudo uma farsa. E você, que acredite na versão ou na farsa que quiser.
Romário
No mesmo Fantástico, Romário deu uma entrevista com declarações, afinal, de um candidato a Pelé. "Eu quero agradecer a todo o povo brasileiro, pela força que me deram. É uma vitória de todos."
A libertação de seu pai –que descreveu de maneira tocante como acompanhou no cativeiro o jogo de sábado na Bandeirantes– indicava ontem alguém com maior consciência de seu papel, hoje no Brasil.
Depois de Ayrton Senna, o herói é Romário.
Palanque
"O ex-ministro Fernando Henrique Cardoso, candidato a presidente pelo PSDB, vai participar da cerimônia", anunciou o Jornal da Cultura, falando do encontro de hoje em Brasília, para a divulgação da data de implantação do real.
FHC, depois de semanas batendo cabeça e perdendo ponto, vai iniciar a sua campanha do único jeito que sabe. Com o único trunfo que tem.

Texto Anterior: Líderes indígenas recebem petista
Próximo Texto: Campanha começa com gastos irregulares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.