São Paulo, segunda-feira, 9 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cocaína é levada em peixes

ANDRÉ LOZANO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Para a Polícia Federal do Amazonas, o comércio ilegal de peixes entre Brasil e Colômbia acoberta o tráfico internacional de cocaína do cartel de Letícia (Colômbia).
Segundo o superintendente da PF do Amazonas, delegado Mauro Spósito, traficantes usam os peixes para transportar a droga.
Spósito disse há informações de que o tráfico de cocaína da Colômbia para os EUA é controlado pelos irmãos colombianos Evaristo e Henri Porras, que possuem dois frigoríficos de pescado utilizados na lavagem do dinheiro do tráfico.
Um fiscal do Ibama que não quis se identificar suspeita que embarcações colombianas que entram no Brasil para buscar peixes vêm carregadas de cocaína.
Mogno
Organizações ambientalistas e Ibama querem dar ao mogno status de espécie ameaçada de extinção.
O mogno seria incluído no anexo 2 da Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Silvestres em Perigo de Extinção (Cites).
A Cites prevê que deverão ser incluídas no anexo 2 "espécies que, embora atualmente não se encontrem necessariamente em perigo de extinção, poderão chegar a esta situação".
(AL)

Texto Anterior: Ibama tem 28 fiscais no Estado
Próximo Texto: Espírito Santo; Minas Gerais; SP Litoral 1; SP Litoral 2; SP Interior 1; SP Interior 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.