São Paulo, segunda-feira, 9 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians está fora e São Paulo, quase

MARCELO DAMATO; WILSON BALDINI JR.

Após empate de 1 a 1 no Morumbi, time de Telê Santana precisa de goleadas e sorte para ser campeão
MARCELO DAMATO e
WILSON BALDINI JR.
Corinthians e São Paulo empataram ontem em 1 a 1, no Morumbi. O resultado elimina o Corinthians do Campeonato Paulista. O São Paulo está por um fio.
O jogo foi marcado pelos erros dos técnicos Carlos Alberto Silva (Corinthians) e Telê Santana (São Paulo) e do juiz Cláudio Cerdeira.
A dois minutos do final, o meia Marcelinho, do Corinthians, foi expulso e houve tumulto em campo. Carlos Alberto Silva afirmou que "Telê apitou o jogo" (leia texto abaixo).
O primeiro tempo terminou com vantagem de 1 a 0 para o Corinthians. Nesse período, o São Paulo foi superior e só não marcou por erros de seus atacantes.
Telê voltou a armar o time no sistema 3-5-2. O zagueiro Válber foi encarregado de jogar como líbero, o terceiro homem da defesa. Os laterais Cafu e André tinham mais espaço para atacar.
O Corinthians iniciou o jogo marcando homem a homem. Daniel marcava Euller e Henrique ficava em cima de Muller.
Pela direita, o São Paulo criava suas maiores chances. Euller levava vantagem contra Daniel e ainda tinha o apoio de Cafu, que não era marcado por ninguém.
Aos 8min, Euller recebeu cruzamento de Cafu na pequena área, mas chutou fraco. Ronaldo pegou. Para tentar deter Euller, Daniel o atingiu duas vezes sem bola.
O Corinthians repetia o erro dos últimos jogos. Marcelinho ficava muito preso na direita e Casagrande, que deveria fazer a ligação com o ataque, não tinha preparo físico para escapar da marcação.
Aos 35min, O meia Leonardo se contundiu e Telê pôs o volante Doriva em seu lugar. A substituição desmontou o São Paulo.
Aos 44min, saiu o gol do Corinthians. Viola, de virada, lançou Marcelinho entre Gilmar e Válber. O meia só tocou na saída de Zetti.
No segundo, tempo, o São Paulo pressionou até empatar. Aos 19min, André cruzou da esquerda. Euller tocou para Palhinha, que livre da marcação de Valdo, chutou no canto de Ronaldo.
Em seguida, Tupãzinho substituiu Casagrande. Aos 39min, Marques foi derrubado a um passo da linha de frente da grande área, mas Cerdeira não marcou.
Aos 43min, Tupãzinho avançou pela meia direita, passou por toda a defesa do São Paulo e chutou, já dentro da área. Zetti pegou.

Texto Anterior: Polícia prende dois suspeitos
Próximo Texto: Ronaldo tem boa atuação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.