São Paulo, segunda-feira, 9 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê reclama de "pontapés"

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Telê Santana criticou o Corinthians ontem depois do jogo. "Eles vieram só para dar pontapé", disse, enquanto se dirigia à escada que dá acesso ao vestiário da equipe.
Telê ainda estava irritado com o bate-boca que tivera com o meia Marcelinho do Corinthians, minutos antes, quando o jogador fora expulso.
Marcelinho, que já tinha levado o cartão amarelo, fez falta dura em André na frente do banco de reservas do São Paulo. Sob as reclamaçoes de Telê, o juiz Cláudio Cerdeira expulsou Marcelinho.
Esse não foi o lance que mais irritou o técnico são-paulino. No primeiro tempo, o lateral corintiano Daniel atingiu com a mão o atacante Euller fora do lance.
"Foi um soco", disse o camisa 11 do São Paulo, depois do jogo.
Cerdeira viu o lance e só deu o cartão amarelo para Daniel.
Telê, de pé junto à lateral, reclamou ostensivamente de Cerdeira. Queria que o jogador fosse expulso.
O meia Palhinha disse que o time só não ganhou porque errou nas finalizações. O jogador levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Guarani, amanhã, em Campinas.
O líbero Válber, um dos destaques do São Paulo por seus avanços que sempre surpreendiam a defesa do Corinthians, preferiu elogiar o empate. "Ele mostra que mesmo um time técnico precisa ter raça. Sem raça, não se consegue nada."
O meia Leonardo, que saiu aos 35min do primeiro tempo, corre o risco de não disputar a Copa do Mundo nos Estados Unidos pela seleção brasileira.
Ele sofreu um entorse no tornozelo esquerdo num lance com o corintiano Valdo.
O médico do São Paulo, José Sanchez, não fez prognósticos sobre o prazo de recuperação do jogador. Disse entretanto que além do entorse Leonardo sofreu uma forte pancada no local.
(MD)

Texto Anterior: Ronaldo tem boa atuação
Próximo Texto: 'Telê apitou o jogo', diz Silva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.