São Paulo, segunda-feira, 9 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras vence Ituano e torcida festeja

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras é o virtual bicampeão paulista de 94. O título foi praticamente assegurado ontem à tarde, no Parque Antarctica, com a vitória de 1 a 0 sobre o Mogi Mirim.
Com o Corinthians fora do páreo ao empatar com o São Paulo (1 a 1), o Palmeiras assegurou uma vantagem contra a equipe de Telê Santana na pontuação (43 contra 37) e no saldo de gols (39 a 27).
Como o Palmeiras ainda tem mais dois jogos (Santo André e Corinthians) e o São Paulo outros três (Guarani, Novorizontino e Mogi Mirim), o Datafolha calculou em 99,6% de chance de os palmeirenses conquistarem o título.
O 0,4% de chance pertence ao São Paulo, que precisa esperar pelas derrotas do Palmeiras, além de vencer seus jogos e derrubar uma diferença de 12 gols no saldo.
"É por isso que não quero comemorar agora", disse o técnico Wanderley Luxemburgo que, depois da afirmação, contrariou-se, correndo em direção aos jogadores.
Terminado o jogo contra o Ituano, o time se esqueceu da matemática e comemorou em campo, correndo ao redor do gramado.
A festa contagiou os torcedores, que invadiram o campo e levaram a rede dos gols, como recordação. Em seguida, rumaram para a av. Paulista, tradicional local de festejos.
A comemoração continuou no vestiário, com uma batucada improvisada no armários e uma guerra de água.
Cético, o centroavante Evair procurou o preparador físico Carlinhos Neves, responsável pelas avaliações matemáticas, antes de comemorar. "Nossas chances são tão grandes que não dá para não comemorar", disse o atacante.
"Não podemos perder essa. O Palmeiras mostrou que futebol se faz com critérios, não apenas com emoção", disse o lateral Roberto Carlos, que se casa hoje.
Cientes do título, os dirigentes já reforçam o time para o Campeonato Brasileiro: o Palmeiras praticamente contratou o goleiro Carlos Germano, do Vasco.

PALMEIRAS 1
Fernandez; Cláudio, Tonhão, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho, Rincón e Zinho; Evair (Sorato) e Edílson (Amaral). Técnico - Wanderley Luxemburgo

ITUANO 0
Maizena, Ronaldo, Júnior, Junior Mineiro e Orlando; Cícero, Batata e Ribamar (Márcio Luís); Romeu, Lima (Sandro Gomes) e Alberto. Técnico - Waldemar Carabina

Local: Parque Antarctica
Juiz: Silas Santana
Renda: CR$ 207.338.000,00
Público: 27.244 pagantes
Gols...Rincón, aos 39min do 1º tempo

Texto Anterior: 'Telê apitou o jogo', diz Silva
Próximo Texto: Prêmio vale Cr$ 21 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.