São Paulo, segunda-feira, 9 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chavez bate Randall e recupera o cinturão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O mexicano Julio Cesar Chavez reconquistou o título mundial dos pesos meio-médios-ligeiros (até 63,503 quilos), versão Conselho Mundial de Boxe, na madrugada de sábado em Las Vegas.
Chavez, que manteve-se campeão invicto por 14 anos até janeiro último, derrotou o norte-americano Frankie Randall por decisão unânime dos jurados, após oito roundes.
A luta, prevista para doze roundes, foi paralisada após uma cabeçada (involuntária) de Randall em Chavez.
Pelo regulamento do CMB, foram contados os pontos anotados pelos jurados até o oitavo round.
A decisão dos jurados (77-74, 76-75 e 76-75, todos a favor de Chavez) não agradou a imprensa e o público que assistiu à luta.
Segundo os críticos, Randall dominava o combate e chegou a ameaçar muito o campeão mexicano. No 2º round, quase nocauteou Chavez.
O norte-americano Gerald McClellan manteve seu título dos pesos-médios (CMB) –até 72,575 quilos– ao nocautear, no 1º round, Julian Jackson, das Ilhas Virgens.
Na primeira luta entre os pugilistas, em maio do ano passado, McClellan também havia vencido por nocaute, só que no 5º round.
Na terceira revanche da noite, o ganês Azumah Nelson perdeu seu cinturão dos superpenas (CMB) –até 58,967 quilos–, que dominava desde 88.
Nelson perdeu por pontos, após doze roundes de disputa, para o norte-americano James Leija.
Os jurados anotaram 114-113, 117-110 e 117-109, todos favorecendo Leija. Nelson, de 35 anos, disse que "deverá abandonar a carreira".
Na quarta revanche, o norte-americano Terry Norris recuperou seu título dos médios-ligeiros – até 69,583 quilos– vencer por pontos (119-109, 117-111 e 116-112), após doze assaltos, o jamaicano Simon Brown.
Na única luta de sábado que não era uma revanche, o mexicano Ricardo Lopez manteve-se campeão mundial dos pesos-palha (CMB) –até 47,627 quilos– ao derrotar, também, por pontos o colombiano Kermin Guardia.

Texto Anterior: Doohan vence na Espanha e Barros chega em 4º lugar
Próximo Texto: Missa ocorre no 'S do Senna'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.